26°
Máx
19°
Min

Secretário-geral da ONU carregará tocha e participará da abertura do Rio-2016

(Foto: Divulgação)  - Secretário-geral da ONU carregará tocha e participará da abertura
(Foto: Divulgação)

O secretário-geral da ONU, o sul-coreano Ban Ki-moon, vai participar do revezamento da tocha olímpica e estará presente na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira, afirmou a porta-voz do secretário, Stephane Dujarric, nesta terça-feira.

De acordo com Dujarric, Ban Ki-moon vai desembarcar no Rio na noite de quarta-feira e fará parte do revezamento na sexta, quando a tocha circulará pela capital fluminense antes de entrar no estádio do Maracanã, onde será realizada a abertura dos Jogos, a partir das 20 horas.

A porta-voz não deu detalhes sobre a participação do secretário-geral no revezamento. Ela não revelou se o sul-coreano terá contato com a tocha antes ou depois da entrada no estádio.

Não será a primeira vez que o secretário-geral da ONU participará de uma revezamento olímpico. Ele carregou a tocha em 2012, antes da Olimpíada de Londres, e em Sochi, nos Jogos Olímpicos de Inverno, na Rússia, em 2014.

Além de participar do revezamento, Ban Ki-moon vai visitar a Vila Olímpica e terá um encontro com a equipe olímpica de refugiados, que conta com dez atletas de diferentes países. Segundo sua porta-voz, ele também vai participar de uma reunião de chefes de estado na noite de sexta, liderada pelo presidente em exercício do Brasil, Michel Temer.