22°
Máx
16°
Min

Seleção de basquete dos Estados Unidos chega ao Rio para a Olimpíada

(Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil) - Seleção de basquete dos Estados Unidos chega ao Rio para a Olimpíada
(Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil)

Os badalados jogadores das seleção de basquete dos Estados Unidos desembarcaram no Rio na manhã desta quarta-feira, no Aeroporto Internacional do Galeão. Para não cruzar com a imprensa, que costuma ficar no Terminal 2, onde passa a maioria das delegações, o time usou outra saída e reforçou a segurança.

As seleções masculina e feminina ficarão em um luxuoso navio, que está desde domingo no Píer Mauá, zona portuária do Rio. O Silver Cloud, de oito andares, tem 196 suítes e capacidade para 296 hóspedes. O píer terá acesso restrito e só convidados poderão entrar na embarcação.

Favorita a conquistar a medalha de ouro, a seleção dos Estados Unidos chega ao Rio desfalcada de alguns dos principais jogadores da NBA, como Stephen Curry, LeBron James e Russel Westbrook. Ainda assim, conta com grandes nomes, como Kevin Durant para confirmar o seu poderio.

Sorteada para o Grupo A do torneio de basquete masculino, os Estados Unidos vão estrear na Olimpíada no próximo sábado, às 19 horas, diante da China. Os outros duelos da primeira fase serão contra Venezuela (8 de agosto), Austrália (dia 10), Sérvia (dia 12) e França (dia 14).