27°
Máx
13°
Min

Seleção de basquete masculino bate China e fecha preparação olímpica com 100%

(Foto: Divulgação)  - Seleção de basquete masculino bate China e fecha preparação com 100%
(Foto: Divulgação)

A preparação da seleção masculina de basquete para a Olimpíada do Rio terminou de forma perfeita nesta terça-feira. No sexto e último amistoso da equipe comandada pelo técnico argentino Rubén Magnano, o Brasil derrotou com facilidade a China por 83 a 69 (39 a 42 no primeiro tempo), no ginásio municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), e fechou a série de amistosos com seis vitórias em seis jogos.

O principal pontuador brasileiro foi o ala Vitor Benite com 13 pontos, três rebotes e uma assistência. Outros destaques da equipe nacional foram o ala/armador Leandrinho Barbosa (10 pontos, seis rebotes e três assistências), o pivô Cristiano Felício (10 pontos e três rebotes) e o pivô Rafael Hettsheimeir (nove pontos, três rebotes e duas assistências). O cestinha do jogo foi o chinês Jianlian Yi com 21 pontos e seis rebotes.

Na partida desta terça-feira, Rubén Magnano decidiu poupar o pivô Nenê e, assim, Cristiano Felício foi titular. O jogador do Chicago Bulls se juntou à equipe brasileira somente no último sábado, depois do corte de Anderson Varejão, diagnosticado pelos médicos do Golden State Warriors, sua equipe na NBA, com uma hérnia de disco na região lombar.

A partir de agora, foco total nos Jogos Olímpicos. Nesta quarta-feira, a delegação chegará ao Rio e já se hospedará na Vila Olímpica. O Brasil está no Grupo B e terá como adversários na primeira fase Lituânia (neste domingo), Espanha (dia 9), Croácia (11), Argentina (13) e por último a Nigéria (15). Todos os jogos serão as 14h15. A chave A é formada por Austrália, China, Estados Unidos, França, Sérvia e Venezuela.