21°
Máx
17°
Min

Seleção feminina dos EUA atropela a China e passa em primeiro no basquete

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil) - Seleção feminina dos EUA atropela a China e é em primeira no basquete
(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A seleção norte-americana feminina de basquete confirmou o favoritismo e garantiu neste domingo a classificação às quartas de final da Olimpíada do Rio como primeira colocada do Grupo B. Sem qualquer dificuldade, a equipe atropelou a China por 105 a 62, na Arena da Juventude, e encerrou a participação na fase inicial com 100% de aproveitamento.

O resultado levou os Estados Unidos a 10 pontos, na liderança folgada da chave. Nas quartas, o país enfrentará o quarto colocado do Grupo A, que é o Japão no momento. Já a China estacionou nos seis pontos e praticamente disse adeus às chances de classificação.

Sete vezes campeã olímpica, sendo ouro nas últimas cinco edições dos Jogos, a seleção norte-americana tem mais uma vez todo o favoritismo do seu lado, e mostrou neste domingo o porquê. Logo no primeiro quarto, abriu incríveis 32 a 9 no placar. A diferença cresceu para 60 a 29 no segundo. O desempenho fez com que os últimos dois períodos servissem quase como um treino.

Brittney Griner e Tina Charles terminaram como cestinhas, com 18 pontos cada. Sylvia Fowles contribuiu com 13 e Seimone Augustus marcou mais 10. Sun Mengran foi o destaque da China, com 16 pontos. Lu Wen marcou 13.