27°
Máx
13°
Min

Seleção feminina perde da Austrália e fecha 1ª fase sem vencer no polo aquático

(Foto: Divulgação) - Seleção feminina perde da Austrália e fecha 1ª fase sem vencer
(Foto: Divulgação)


A seleção brasileira feminina de polo aquático voltou a ser derrotada neste sábado. Diante da Austrália, a equipe chegou a ter bons momentos no início da partida no Maria Lenk, mas foi atropelada nos dois últimos períodos, caiu por 10 a 3 e fechou a primeira fase da Olimpíada do Rio sem sequer uma vitória.

Menos mal para o Brasil que nenhuma seleção é eliminada neste estágio da competição. Com apenas oito equipes, a fase de grupos do polo aquático feminino serve apenas para definir a ordem dos classificados para as quartas de final.

Garantida na quarta e última colocação, a seleção agora aguarda para conhecer seu adversário, que será o líder do Grupo B. Espanha, Estados Unidos e Hungria brigam por esta primeira posição. A Austrália avançou como segunda colocada da chave A.

Neste sábado, o Brasil até começou bem e conseguiu terminar o primeiro período empatado em 1 a 1. Mas, como nas outras partidas, caiu muito de produção no restante do duelo. Já no terceiro período, a diferença de gols chegou a cinco a favor das australianas, que apenas administraram no último quarto para garantir o triunfo.