26°
Máx
19°
Min

Seleção feminina perde para a Rússia e é lanterna do grupo no polo aquático

(Foto: Brasil 2016) - Seleção feminina perde para a Rússia e é lanterna no polo aquático
(Foto: Brasil 2016)

A seleção brasileira feminina de polo aquático sofreu sua segunda derrota nos Jogos Olímpicos do Rio nesta quinta-feira. Diante da Rússia, as donas da casa não resistiram, acabaram caindo por 14 a 7 no Centro Aquático Maria Lenk e agora ocupam a lanterna do Grupo A.

Esta foi a segunda derrota da seleção em duas partidas disputadas. Na estreia, a equipe já havia sido facilmente batida pela Itália por 9 a 3. Na última rodada desta primeira fase, o Brasil enfrenta a Austrália no sábado, às 11h40.

Apesar da derrota, a seleção brasileira começou muito bem nesta quinta-feira e abriu 4 a 2 de vantagem no primeiro quarto, com dois gols de Izabella Chiappini. Já no segundo, a Rússia fez valer sua superioridade, segurou o ataque adversário e empatou.

A virada veio no terceiro período, mas foi somente no quarto que as russas arrancaram para o placar dilatado. Ekaterina Prokofyeva foi o destaque da Rússia, com três gols, mas a artilheira saiu do lado brasileiro, justamente Izabella, que marcou quatro.

A fase de grupos do torneio feminino de polo aquático só serve para definir as posições das equipes e os confrontos das quartas de final, pois todos os participantes se classificam para a próxima etapa da Olimpíada.