28°
Máx
17°
Min

Seleção sueca de futebol feminino nega que tenha rejeitado ficar na Vila Olímpica

(Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil) - Seleção sueca de futebol nega que tenha rejeitado ficar na Vila
(Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil)


Os problemas estruturais da Vila Olímpica parecem já terem ficado no passado. Nesta segunda-feira, mais um ponto de divergências foi resolvido. Passeando pela área internacional, a seleção feminina de futebol da Suécia negou que, uma semana atrás, tenha se recusado a ficar hospedada lá por não estar contente com as condições encontradas.

Membros da comissão técnica negaram de forma veemente essa informação, que foi inicialmente publicada na imprensa sueca e, depois, confirmada pelo Comitê Organizador Rio-2016. Disseram, inclusive, que ficaram bastante incomodados com a repercussão do caso. À época, a notícia de que a Suécia se recusou a ficar na Vila endossou a postura da Austrália, que havia feito o mesmo - essa sim de forma oficial.

"Não é verdade essa história. Nós decidimos ficar fora porque acreditamos que seria muito tempo para a equipe ficar na Vila, então optamos por fazer um camping. Não encontramos nenhum problema aqui. Tudo estava ok nos apartamentos, apenas alguns reparos a fazer, mas nada demais", explicou Marika Domanski Lyfors, chefe de equipe do futebol feminino da Suécia. O time está desde sábado hospedado na Vila, após passar uma semana fora.