21°
Máx
17°
Min

Serena e Kerber estreiam com vitórias no tênis feminino do Rio-2016

(Foto: Brasil 2016) - Serena e Kerber estreiam com vitórias no tênis feminino do Rio-2016
(Foto: Brasil 2016)

Duas das principais cabeças de chave do torneio feminino de simples do tênis dos Jogos do Rio, Serena Wiliams e Angelique Kerber estrearam com vitória em partidas já encerradas neste domingo. Maior favorita ao título, a norte-americana superou a australiana Daria Gavrilova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Já a tenista alemã, segunda pré-classificada, passou pela colombiana Mariana Duque-Marino por 6/3 e 7/5.

Em busca de seu quinto ouro olímpico, Serena assim se credenciou para enfrentar na próxima fase a vencedora do confronto entre a francesa Alize Cornet e a sueca Johanna Larsson, também programado para acontecer neste domingo. Já a próxima rival de Kerber será a canadense Eugene Bouchard.

Uma das grandes estrelas dos Jogos do Rio, Serena também levou o ouro olímpico em simples e duplas em Londres-2012, assim como atingiu o topo do pódio nas duplas também em Sydney-2000 e Pequim-2008.

Líder do ranking mundial, Serena teve dificuldades para confirmar favoritismo no primeiro set do jogo contra Gavrilova, atual 42ª colocada da WTA. Ela chegou a ter o seu saque quebrado por duas vezes, mas converteu três de cinco break points para fazer 6/4.

Já na segunda parcial, desta vez sem ter o serviço ameaçado por nenhuma vez, a norte-americana foi feliz em duas de oito chances de ganhar games no saque da adversária para aplicar o 6/2 que liquidou o confronto.

Kerber, por sua vez, chegou a ter o seu saque quebrado por quatro vezes no confronto diante de Duque-Marino, 81ª colocada do ranking mundial, mas converteu seis de 17 break points para também encaminhar o seu triunfo em sets diretos.