22°
Máx
16°
Min

Sob segredo, seleção de basquete dos EUA faz o primeiro treino no Brasil

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil) - Sob segredo, seleção de basquete dos EUA faz o primeiro treino
(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Um dia após chegar ao Rio para os Jogos, a seleção americana masculina de basquete fez o primeiro treino em solo brasileiro na manhã desta quinta. As estrelas da NBA realizaram uma atividade fechada à imprensa na Arena Carioca, no Parque Olímpico. Os jogadores trabalharam a portas fechadas durante mais de uma hora e evitaram entrevistas.

"Estou tranquilo e feliz. É a primeira vez que venho ao Brasil. Até agora foi tudo calmo", disse na zona mista após o treino o ala Kevin Durant, do Golden State Warriors. O jogador foi orientado a não se alongar na entrevista por um membro da comissão técnica. A equipe deve conceder entrevista coletiva na tarde desta quinta.

Os 12 atletas chegaram na manhã de quarta-feira e logo se dirigiram ao navio onde estão hospedados. A equipe tinha um treinamento marcado para o fim da tarde do mesmo dia, mas o mesmo foi cancelado. A atividade desta quinta não foi divulgada à imprensa. Somente os 15 minutos finais do trabalho foram liberados para imagens.

Os atuais campeões olímpicos e mundiais estreiam nos Jogos no sábado. O adversário será a China. No Grupo A do basquete masculino da Olimpíada também estão Sérvia, França, Venezuela e Austrália.