27°
Máx
13°
Min

Suécia vence no futebol feminino em primeira disputa da Olimpíada do Rio

Suécia vence no futebol feminino em primeira disputa da Olimpíada

A Olimpíada do Rio foi inaugurada com uma vitória escandinava. A seleção sueca de futebol feminino confirmou o favoritismo e derrotou a África do Sul por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Engenhão, na primeira disputa esportiva do Rio-2016.

Apesar da importância simbólica do confronto, o estádio teve pouca presença de público. E o clima morno parece ter embalado as duas seleções, que pouco criaram na primeira etapa, com a exceção de alguns chutes de fora da área da Suécia.

No começo do segundo tempo, porém, o panorama mudou. A seleção sueca impôs seu favoritismo, dominou as ações e criou algumas boas chances, especialmente quando Jakobsson fez jogada individual, invadiu a área e chutou para a defesa de Barker.

Mas a própria goleira seria a grande vilã da derrota sul-africana. Após cruzamento na área, Barker saiu mal e a bola sobrou para Blackstenius, que fez novo levantamento. A goleira, então, uma vez mais, espalmou errado, agora para trás. Com o gol aberto, Fischer apenas empurrou para as redes e garantiu a vitória escandinava.

O duelo entre Suécia e África do Sul foi válido pelo Grupo E do futebol feminino, o mesmo de Brasil e China. As suecas enfrentam as brasileiras na próxima rodada, no sábado, mesmo dia em que as sul-africanas encaram as chinesas.