28°
Máx
17°
Min

'Super tatame' tem mais de 20 equipes treinando juntas e espera por Riner

A delegação mais esperada é a da França (Foto: Divulgação) - 'Super tatame' tem mais de 20 equipes treinando juntas
A delegação mais esperada é a da França (Foto: Divulgação)

Faltando apenas quatro dias para o início das competições do judô nos Jogos do Rio, o centro de treinamento da modalidade no Parque dos Atletas parece o local mais democrático fora da Vila Olímpica. Na manhã desta terça-feira, por exemplo, atletas de pelo menos 20 países diferentes treinam juntos.

A estrutura, debaixo de um das enormes tendas montadas no local onde usualmente acontece o Rock in Rio, em Jacarepaguá, tem 16 áreas de combate. Cada uma delas é reservada a uma delegação ou a um par delas, no caso de nações pequenas que precisam de companheiros de treinos.

Ao mesmo tempo, é possível assistir os treinos de equipes como China, Taiwan, Holanda, Alemanha, Tailândia, Coreia do Norte, Mongólia, Azerbaijão, Finlândia, e Portugal, por exemplo.

A delegação mais esperada é a da França, que ainda não apareceu por aqui. Todos querem ver Teddy Riner, grande astro da modalidade. O peso pesado, entretanto, só compete na sexta-feira da semana que vem e, por isso, só chegará um dia antes da cerimônia de abertura, quando ele será o porta-bandeira francês.