21°
Máx
17°
Min

Suspeita de bomba assusta no Rio, mas bolsa deixada em VLT tinha apenas roupas

(Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil) - Suspeita de bomba assusta no Rio; bolsa foi deixada em VLT
(Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil)


Uma bolsa cheia de tecidos e roupas, abandonada em uma composição na estação Santos Dumont, no Centro do Rio, foi o suficiente para paralisar o trânsito do VLT por cerca de duas horas nesta terça-feira. Policiais Federais do Esquadrão Antibombas foram acionados e isolaram o local. Depois de analisar com robôs o conteúdo da bolsa verde estilo "ecobag", com a imagem e legenda do Cristo Redentor, os agentes encontraram apenas tecido e roupas.

De acordo com a administração do VLT, seguranças do transporte verificaram que após o desembarque no aeroporto, um passageiro aparentemente esqueceu uma bolsa no veículo. Por volta das 10h50, a PF foi acionada e só terminou a operação por volta de 12h50. O serviço ate estação do Santos Dumont ficou interrompido durante todo este horário. Neste período, o VLT só funcionou da estação Antonio Carlos ate a Rodoviária.

Esta não foi a primeira vez que a suspeita de bomba assustou a organização da Olimpíada do Rio. No último sábado, uma rua próxima ao Maracanã chegou a ser parcialmente interditada depois da denúncia de uma cidadão, assustado com uma mala abandonada e piscando próxima ao estádio

Anteriormente, em outras duas oportunidades, nos dias 18 e 21 de julho, denúncias também foram recebidas pela polícia carioca. Mas, nestas ocasiões, o Esquadrão Antibombas concluiu que não havia qualquer ameaça.