23°
Máx
12°
Min

Técnico e ciclista de Paranavaí são chamados para teste das Paralimpíadas

Técnico e ciclista de Paranavaí farão teste das Paralimpíadas

Representantes da Associação Amigos do Triathlon de Paranavaí foram escolhidos pelo Comitê Organizador dos Jogos Paralímpicos para o evento-teste que será realizado no domingo (25), no Rio de Janeiro. O técnico Josemar Richter e o paraciclista Augusto Dadalto Moura embarcam neste sábado (25). 

Os dois vão participar dos testes da prova de estrada e no velódromo no Rio de Janeiro, simulando como serão as competições durante os jogos, entre 7 e 18 de setembro, no mês seguinte às Olimpíadas. 

Apenas sete atletas e dois técnicos foram chamados em todo o país. “Um técnico é de Brasília, que já participou duas ou três vezes deste evento, e o outro sou eu. Foi uma surpresa quando recebi a informação que era um dos escolhidos, isso é muito gratificante. Vai ser a minha primeira participação”, afirmou Josemar Richter.

O paraciclista Augusto Dadalto Moura, 25 anos, é morador de Pérola e viaja aproximadamente 200 quilômetros para os treinos. “Apesar da distância, tenho imensa satisfação de treinar em Paranavaí junto com o técnico Josemar. Essa bela parceria já me rendeu medalha de ouro no Campeonato Paranaense e Brasileiro de 2015, e agora, essa convocação. É uma satisfação, pois é o momento em que o seu trabalho está sendo reconhecido nacionalmente.”

Colaboração Prefeitura de Paranavaí