26°
Máx
19°
Min

Teliana e Marcelo Melo caem nas quartas nas duplas mistas no Rio

(Foto: Rio 2016) - Teliana e Marcelo Melo caem nas quartas nas duplas mistas no Rio
(Foto: Rio 2016)

O tênis brasileiro se despediu dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Depois da queda de Thomaz Bellucci na chave de simples à tarde, Teliana Pereira e Marcelo Melo foram eliminados nas duplas mistas nesta noite, diante dos norte-americanos Bethanie Mattek-Sands e Jack Sock, por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

Tanto Bellucci quanto Teliana/Melo caíram nas quartas de final no Centro Olímpico de Tênis. Antes, Teliana já havia sido eliminada em simples e em duplas, ao lado de Paula Gonçalves. Nas duplas masculinas, Melo e Bruno Soares também foram derrotados nas quartas de final. Bellucci e André Sá perderam na segunda rodada.

Na semifinal, Bethanie Mattek-Sands e Jack Sock vão enfrentar a parceria formada pelos checos Lucie Hradecka e Radek Stepanek, que avançaram ao derrotarem os romenos Irina-Camelia Begu e Horia Tecau por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.

O outro confronto da semifinal terá os norte-americanos Venus Williams e Rajeev Ram contra os indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna. Para avançar, Venus e Ram despacharam os italianos Roberta Vinci e Fabio Fognini por 6/3 e 7/5. Os indianos bateram os britânicos Heather Watson e Andy Murray por duplo 6/4.

DUPLAS FEMININAS - As suíças Martina Hingis e Timea Bacsinszky vão decidir o título olímpico contra as russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina. Hingis e Bacsinszky superaram nesta sexta-feira as checas Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (7/3) e 6/2.

Já Makarova e Vesnina também eliminaram uma dupla checa na semifinal. Elas venceram Lucie Safarova e Barbora Strycova por 7/6 (9/7) e 6/4. Com estes resultados, a República Checa já garantiu a medalha de bronze, que será decidida somente por tenistas do país neste sábado. A final olímpica está marcada para domingo.