22°
Máx
16°
Min

Teliana e Paula Gonçalves estreiam nas duplas do Rio-2016 neste sábado

Foto: Divulgação  - Teliana e Paula Gonçalves estreiam nas duplas do Rio-2016 neste sábado
Foto: Divulgação

A brasileira Teliana Pereira estreará no Centro Olímpico de Tênis logo no primeiro dia de disputas da modalidade na Olimpíada do Rio de Janeiro. No sábado, ela e Paula Gonçalves vão jogar contra as espanholas Garbiñe Muguruza e Carla Suárez Navarro, uma das duplas favoritas à medalha de ouro.

O duelo das brasileiras será o quinto e último jogo programado para a quadra 2, a terceira em ordem de importância no complexo. Deve começar no fim da tarde. E será o primeiro jogo da chave de duplas feminina da competição de tênis da Olimpíada. Teliana ainda não sabe quando estreará na chave de simples, contra a francesa Caroline Garcia.

"Estou me sentindo muito bem aqui, com uma vibração positiva muito forte. Estou treinando bem - fiz alguns treinos com a Paula inclusive - e espero fazer um bom jogo e é claro que se der para sair com a vitória, melhor ainda", comentou Teliana, que disputará os Jogos Olímpicos pela primeira vez na carreira.

A programação do tênis no Rio-2016 terá início com a partida entre o japonês Kei Nishikori, atual número seis do mundo, o espanhol Alberto Ramos Viñolas. Será a abertura da quadra central do Centro Olímpico de Tênis, marcada para as 10h45. As demais cinco quadras começarão seus primeiros jogos às 11 horas.

Outro destaque masculino do primeiro dia de tênis na Olimpíada será o número 1 do mundo Novak Djokovic. O sérvio estreará nas duplas no sábado, jogando ao lado do experiente Nenad Zimonjic. Eles vão enfrentar os croatas Marin Cilic e Marin Draganja no quinto e último jogo agendado para a quadra 1.

No feminino, os destaques de sábado serão a norte-americana Venus Williams, a sérvia Ana Ivanovic e a polonesa Agnieszka Radwanska. Venus, contra a belga Kirsten Flipkens, e Ivanovic, contra a Suárez Navarro, jogarão na quadra central. Já a tenista da Polônia vai enfrentar a chinesa Saisai Zheng na quadra 1.