22°
Máx
17°
Min

Tio atleta foi a inspiração para Thiago Braz começar no esporte em Marilia

(Foto: Francisco Medeiros /ME) - Tio atleta foi a inspiração para Thiago Braz começar no esporte
(Foto: Francisco Medeiros /ME)

Criado pelos avós após ser abandonado pela mãe ainda criança em Marília (SP), Thiago Braz da Silva passou por momentos difíceis até chegar ao ouro olímpico e fazer história. Nascido na cidade paulista, em 16 de dezembro de 1993, começou no esporte aos 14 anos, treinando com equipamentos improvisados.

Foi seu tio, o atleta Fabiano Braz, que o inspirou a praticar o esporte. Logo se destacou e aí a cidade ficou pequena: foi morar em Bragança Paulista, depois em São Caetano do Sul. “Estamos todos muito orgulhosos dele”, contOU agora o tio.

Em Marília, Thiago braz deixou parentes e fez amizades, incluindo, com outro saltador com vara, Augusto Dutra. Ele também disputou o Rio-2016, mas não obteve o mesmo sucesso do conterrâneo, terminando na 22.ª posição.

Thiago Braz é religioso e, em 2014, se casou com Ana Paula Oliveira, que é atleta de salto em altura. Ele espera que nos próximos Jogos, em Tóquio, daqui quatro anos, possam estar juntos. Ele tem como hobbie o aeromodelismo e a pescaria, que aprendeu com o avô, pescador profissional. Nos últimos dois anos, Thiago vive na Itália.