24°
Máx
17°
Min

Tocha Olímpica será carregada por mais de 80 pessoas em Foz do Iguaçu

Foto: Divulgação - Tocha Olímpica chega nesta quinta a Foz do Iguaçu
Foto: Divulgação

Está tudo pronto para a passagem do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 por Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira (30). O comboio passa antes por Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu. O revezamento terá início às 15h, no Batalhão de Foz do Iguaçu, e a pira de celebração será acesa às 19h10, no Gramadão da Vila A, com a apresentação do grupo Rodas de Viola, em seguida.

Mais de 80 pessoas da cidade carregarão a Tocha pelas principais ruas da cidade. A saída está prevista em frente ao Batalhão do Exército às 15h30, percorrendo toda a Avenida Brasil, passando pela Marinha, subindo ao lado da Prefeitura Municipal e seguindo pela Avenida Jorge Schimmelpfeng, Praça do Mitre, Avenida das Cataratas, Avenida Iguaçu, Avenida Felipe Wandscheer, Avenida Pôr do Sol, Praça da Bíblia, Shopping JL, Batalhão do Exército, Avenida JK, Mesquita Árabe, Avenida José Maria de Brito, e conclusão do percurso no Gramadão da Vila A.

Dentre os condutores escolhidos estão: Victoria Nieradka, indicada pela Coca-Cola. Nieradka praticou vôlei e taekwondo, mas foi no atletismo que ela se destacou. Hoje, tem 18 anos e é especialista em salto triplo e em altura. É considerada uma promessa do Paraná nas competições.

“Estou super feliz pela chegada da chama Olímpica em Foz do Iguaçu. Como atleta, estou muito orgulhosa de poder participar dos Jogos Olímpicos no Brasil através do Revezamento da Tocha Olímpica. Será um marco não apenas para mim, mas para toda a minha família, que está muito orgulhosa de mim”.

Roberto Fava, ginecologista e jogador do campeonato de futebol máster de Foz do Iguaçu. Apesar dos seus 70 anos de idade, joga futebol nos finais de semana com os amigos na cidade. É um dos primeiros médicos de Foz de Iguaçu, tendo realizado mais de 15 mil partos na cidade.

“É um momento ímpar para minha vida e da cidade. Só de pensar que o dia tão esperado se aproxima, a emoção no peito cresce e me enche ainda mais de alegria. Só quem está vivendo esse grande acontecimento em nossa cidade e que irá conduzir a tocha Olímpica pode ter a verdadeira noção do que estou sentindo”.

Clóris Veiga, aposentada, mãe de cinco filhos, onze netos e cindo bisnetos. Foi administradora do antigo Hospital São Vicente de Paula e presidente da Liga Iguacuense de Futsal por 20 anos.

“Fiz de tudo na minha vida. Fui até presidente de uma liga de futsal por 20 anos. Sempre amei o esporte e estou muito honrada por receber o convite para conduzir a tocha Olímpica aqui, em Foz do Iguaçu. Posso dizer para vocês que erguer a tocha Olímpica diante de todos, será o meu maior troféu”. 

Ivone Barofaldi, vice-prefeita de Foz do Iguaçu.

“Nos preparamos muito bem para receber a chama Olímpica e tenho certeza de que a maneira como iremos receber o comboio do Revezamento da Tocha Olímpica será muito mais do que especial. Convidamos também as nossas nações vizinhas para participar desse evento que marca também o esporte na América do Sul”

Estão na lista ainda Roberto Costa, Secretário Municipal de Esportes e Paulo Chrusciak, coordenador esportivo de Foz.

Colaboração: Assessoria de Imprensa Tocha Olímpica 2016