22°
Máx
16°
Min

Torcedores reclamam de confusão na entrada do Parque Olímpico

(Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro) - Torcedores reclamam de confusão na entrada do Parque Olímpico
(Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro)

Torcedores registraram uma confusão na entrada do Parque Olímpico na manhã deste sábado, onde acontecem as primeiras competições dos Jogos do Rio. Segundo a psicóloga Ana Mendes, autora dos vídeos, a fila de entrada é quilométrica. Ela contou que voluntários tentaram organizar um acesso especial para prioridades, que seria a segunda entrada para o parque, mas o público invadiu o novo acesso e houve princípio de confusão.

A psicóloga disse ter ouvido de uma das voluntárias que a Polícia Militar não compareceu para organizar as filas, o que seria o motivo do tumulto. Com os torcedores do lado de fora, o interior do parque ainda estava vazio pela manhã, segundo ela, que reclamou dos banheiros sujos e da desorganização no serviço de alimentação.

O Módulo Operacional de Comando da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) no Parque Olímpico disse que não há registro de situação de tumulto no local até o momento. Já o presidente da Associação de Policiais Militares do Rio de Janeiro, Wagner Luiz da Fonseca e Silva, negou que os policiais militares estejam em greve e garantiu que "não há qualquer mobilização dos PMs nesse sentido".