21°
Máx
17°
Min

Torcida canta o hino nacional e comemora prata de Wu como se fosse ouro

(Foto: Danilo Borges/Rio2016) - Torcida canta hino nacional e comemora prata de Wu como se fosse ouro
(Foto: Danilo Borges/Rio2016)

O torcedor brasileiro parece ter entendido o espírito olímpico e, também, o discurso do Comitê Olímpico do Brasil (COB), de que não é só o ouro que interessa. A comemoração da prata conquistada por Felipe Wu na tarde deste sábado, em Deodoro, na prova pistola de ar 10 metros, foi como se a medalha tivesse sido de ouro.

Após a cerimônia de entrega das medalhas e da execução do hino nacional do Vietnã, país do campeão Xuan Vinh Hoang, os três medalhistas se aproximaram para agradecer o público e a torcida brasileira começou a cantar o hino nacional. Como na Olimpíada, só os campeões têm direito a essa honra, restou aos brasileiros cantar o hino à capela.

Felipe Wu, que já havia batido continência quando a bandeira brasileira subiu, cantou junto e festejou bastante a medalha de prata. Durante a competição, a torcida entoou cantos de "Wu, Wu, Wu, Wu, Wu" cada vez que aparecia o resultado do tiro dele no telão. Muitos torcedores usavam camisas da seleção brasileira de futebol, como de costume.