27°
Máx
13°
Min

'Trabalhamos bastante para viabilizar a Olimpíada', diz Dilma

'Trabalhamos bastante para viabilizar a Olimpíada'

A presidente Dilma Rousseff (PT) avaliou há pouco, na tarde desta terça-feira, em entrevista a jornalistas estrangeiros, que o governo segue trabalhando bastante para viabilizar a Olimpíada no Brasil e afirmou que ainda acredita na retomada do crescimento do País.

"Continuamos sendo a sétima e oitava economia do mundo e vamos galgar novos degraus. Acredito nisso, lutarei por isso e um dos motivos pelos quais tenho a tranquilidade de resistir é esse", afirmou a presidente. "Trabalhamos bastante para viabilizar os Jogos Olímpicos e todas as estruturas esportivas, a capacidade de se comunicarem com o mundo".

Correndo o risco de perder o mandato presidencial, Dilma poderá estar afastada do cargo durante os Jogos Olímpicos, em agosto. A situação política atípica no Brasil motivou um comentário do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, nesta terça, em Lausanne.

Para ele, a Olimpíada será realizada em circunstâncias "sem precedentes. "Sabemos que a situação política e econômica no Brasil continuará a fazer a preparação final ser desafiadora", indicou o presidente do COI. "Apesar dos desafios, continuo convencido de que o Rio-2016 será um verdadeiro espetáculo."

Cerimônia

Enquanto que por aqui os preparativos continuam para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, na Grécia, hoje (19), houve uma cerimônia de ensaio para o acendimento da tocha olímpica, que logo irá percorrer diversas cidades pelo país.