23°
Máx
12°
Min

Trajeto da Tocha Olímpica passa por primeiro teste

Trajeto da Tocha Olímpica passa por primeiro teste

No domingo pela manhã (5) o Comitê Municipal da Tocha Olímpica, formado pelo Gabinete do Prefeito e pelas forças de Segurança municipais, estaduais e nacionais, realizaram a simulação do percurso da Tocha Olímpica, que irá ocorrer oficialmente em Ponta Grossa no dia 15 de julho, em celebração pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Segundo o chefe de Gabinete da Prefeitura e presidente do Comitê, Ricardo Linhares, o primeiro teste mostrou que melhorias podem ser feitas para que o trajeto ocorra com tranquilidade. “No mês de julho, iremos divulgar com exatidão como será o dia da passagem da tocha. Neste momento estamos verificando as adaptações que faremos junto aos parceiros, que estão muito entusiasmados com esta oportunidade e o teste foi muito positivo”, diz Linhares, destacando ainda o apoio do Expresso Princesa dos Campos, que cedeu um ônibus para o transporte dos cidadãos que irão carregar a tocha e a entrada do Exército Brasileiro, que também deverá apoiar o evento.

No teste, a saída ocorreu às 7h45 do 1º Batalhão de Polícia Militar em Ponta Grossa. O comboio passou pela Prefeitura, início oficial do trajeto, passando pela Nova Rússia, Oficinas e Centro, finalizando no Parque Ambiental, realizando o fechamento temporário de várias ruas. O trecho tem percurso estimado em até duas horas, com 65 condutores em aproximadamente 12 quilômetros. O objetivo da simulação foi verificar as necessidades de adaptação, tempo e outras questões referentes ao percurso. Uma segunda simulação será ainda realizada, em dia de trânsito normal, para calcular os efeitos da passagem no dia do evento.

A simulação foi realizada por todos os segmentos que participam da comissão organizadora. Além do Gabinete, a iniciativa envolve ainda o Comando do 1º Batalhão Polícia Militar, Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, 2º Grupamento de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Civil, Fundação de Esportes e outros órgãos.

Colaboração Assessoria de Imprensa.