22°
Máx
14°
Min

Tudo pronto! Tocha Olímpica começa percurso em Maringá perto das 10h

Tocha estará em Maringá no 58º dia do revezamento (Foto: Divulgação/Rio 2016) - Tudo pronto! Tocha Olímpica começa percurso em Maringá perto das 10h
Tocha estará em Maringá no 58º dia do revezamento (Foto: Divulgação/Rio 2016)

Após uma passagem emocionante por Londrina, a Tocha Olímpica chega na manhã desta quarta-feira (29) a Maringá, vinda de Arapongas. A partir das 9h vai começar a aglomeração nas ruas da cidade e, perto das 10h, tem início o percurso com a passagem pelas mãos de 39 pessoas, entre atletas e pessoas da comunidade.

“Está tudo pronto para Maringá receber a tocha e será uma grande oportunidade para a cidade mostrar ao mundo a cultura local. Para isso, vamos promover apresentações e atividades de performances e opções de entretenimento que exaltam a realidade do nosso município. Esperamos um grande público para juntos recebermos o símbolo dos jogos”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Rony Bergamasco.

Apresentações culturais

No início do trajeto haverá apresentação da Banda Fanfarra do Instituto Adventista Paranaense. Entre as atrações também estão a Orquestra Filarmônica da Unicesumar, Banda LowBass, Banda Nós, Banda Amí, Levy Júlio e Samuel Amaro. Em frente ao Centro de Convivência Deputado Renato Celidônio, o espaço será do Circo Teatro Sem Lona. 

Também estarão presentes o Grupo da Associação de Capoeira Centro Cultural Sucena, a Atlética Epidemia dos cursos de Engenharia e Arquitetura da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o grupo Prodances Hiphopstyle, do projeto desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC).

Na Vila Olímpica será organizado um cordão para recepcionar a Tocha Olímpica, com alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, além de integrantes das Associações Esportivas e instituições conveniadas à Prefeitura.

Fim do percurso em Maringá

Depois de percorrer em torno de 5 mil metros em Maringá, a Tocha Olímpica chegará ao palco montado no estádio Willie Davids, onde acontecerão outras festividades encerrando a participação maringaense no tour. Saindo da cidade, o símbolo olímpico irá para Campo Mourão.

Colaboração Prefeitura de Campo Mourão