28°
Máx
17°
Min

Vento forte cancela treinos desta segunda do remo e da canoagem velocidade no Rio

(Foto: Beth Santos/ PMRJ) - Vento forte cancela treinos desta segunda do remo e da canoagem
(Foto: Beth Santos/ PMRJ)


Os treinamentos desta segunda-feira dos atletas olímpicos do remo e da canoagem velocidade no Rio acabaram sendo cancelados em função das condições climáticas adversas para a preparação, de fortes ventos na região da Lagoa Rodrigo de Freitas.

O problema que cancelou os treinamentos do remo - a equipe brasileira já realizou atividades por lá nos últimos dias - ocorreu cinco dias antes do início dos eventos da modalidade nos Jogos do Rio, marcados para iniciar no próximo sábado na lagoa. Já o começo das competições da canoagem velocidade está agendada apenas para 15 de agosto.

O cancelamento da atividade não foi o primeiro ou o mais importante problema provocado pelas condições adversas do clima na reta final de preparação do Rio para o início dos Jogos Olímpicos.


Afinal, no último sábado, uma das rampas da Marina da Glória, onde serão realizadas as competições de vela na Olimpíada, foi destruída pelo vento e a maré forte. Além disso, no mesmo dia, a forte ressaca na praia de Copacabana atingiu o Centro de Transmissão, no posto 5, que será usado por jornalistas estrangeiros durante a Olimpíada. As ondas chegaram a cerca de três metros, segundo bombeiros. Equipamentos de emissoras de TV que estavam na areia tiveram de ser retirados às pressas. Não houve danos à estrutura, que é suspensa.