22°
Máx
16°
Min

Vietnamita que venceu Felipe Wu ganha mais uma medalha no tiro esportivo

(Foto: BRADESCO/Marlon Falcão) - Vietnamita que venceu Felipe Wu ganha mais uma medalha
(Foto: BRADESCO/Marlon Falcão)


Xuan Vinh Hoang chegou a dizer que a vitória sobre Felipe Wu na final da pistola de ar 10 metros, sábado, foi "sorte". O tiro do asiático que decidiu a competição, quando o brasileiro estava em primeiro, foi no centro do alvo. O ditado diz, porém, que dois raios não caem no mesmo lugar. Nesta quarta-feira, no mesmo local, em Deodoro, ele ficou com a prata na disputa da pistola 50 metros dos Jogos Olímpicos do Rio.

Hoang chegou ao último estágio da final à frente do Jongoh Jin, da Coreia do Sul. Tinha a vitória nas mãos, mas errou os últimos dois tiros, o que não aconteceu contra Wu, e viu o rival ganhar o ouro.


A medalha é a sexta da carreira de Jin, o grande nome das provas de pistola. Ele faturou o tri olímpico na pistola 50 metros, prova que ainda ganhou a prata em Atenas-2004. Na pistola de ar 10 metros, vinha de ouro em Londres e prata em Pequim. No Rio, terminou em sexto.

O bronze foi para outro coreano, mas do norte, com Song Cuk Kim. Desde os Jogos de Atenas, em 2004, as duas Coreias, ainda tecnicamente em guerra, não chegavam ao pódio juntas.

Felipe Wu participou da fase de classificação da prova, mas terminou apenas no 39.º lugar entre 41 competidores. Ele não é especialista nesta disputa. Já Julio Almeida, campeão do Pan de Toronto, no ano passado, foi o 30.º colocado.