24°
Máx
17°
Min

Wada sofre ataque hacker em site, mas garante segurança de dados de doping

(Foto: Divulgação) - Wada sofre ataque hacker em site, mas garante segurança de dados
(Foto: Divulgação)

A Agência Mundial Antidoping (Wada) e a Corte Arbitral do Esporte (CAS) confirmaram nesta quinta-feira que seus websites foram alvo de tentativas de invasão por hackers nos últimos dias. A Wada, responsável pelos exames antidoping nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, garantiu que estes dados estão em segurança.

Em entrevista à agência de notícias Associated Press, a coordenadora de comunicação da Wada, Maggie Durand, disse que, ao ser notificada do ataque, a entidade iniciou investigação.

"Podemos afirmar que o website não foi comprometido, embora continuemos a monitorar todas as atividades", declarou Durand. Ela também garantiu que a base de dados sobre doping "não foi comprometida."

Também à AP, o secretário-geral da CAS, Matthieu Reeb, revelou que houve uma tentativa de invasão do website do tribunal responsável por julgar casos esportivos em última instância. "Não foi a primeira vez e certamente não será a última", ponderou Reeb.

Ele afirmou que a tentativa "aparentemente não foi bem-sucedida, mas investigações estão sendo feitas para ter certeza de que o website não sofreu qualquer dano".