20°
Máx
14°
Min

Weverton é recebido com festa no Aeroporto Internacional Afonso Pena

(Foto: Divulgação/Atlético-PR) - Weverton é recebido com festa no Aeroporto Internacional Afonso Pena
(Foto: Divulgação/Atlético-PR)

Símbolo dourado no peito? Confere. Bandeira Rubro-Negra? Confere. Sorriso no rosto de alguém que trouxe para o Brasil um título olímpico inédito para o futebol brasileiro? Confere. Já entendeu de quem estamos falando, né?

Pois é, o goleiro Weverton foi recepcionado com festa no desembarque dele no Aeroporto Internacional Afonso Pena, no final da tarde deste domingo (21). Cerca de 100 pessoas, a maioria esmagadora formada por atleticanos, esperava ansiosamente pela chegada do goleiro.

Quando ele deu as caras, a festa começou. Os celulares começaram a surgir e as fotografias de multiplicaram. Weverton, que carregava a medalha olímpica no peito, logo colocou uma bandeira do Atlético-PR no ombro e se rendeu ao carinho dos torcedores, se dispondo a tirar fotos, dar autógrafos e festejar ainda mais.

O goleiro, que só foi convocado depois que Fernando Prass foi cortado, por causa de uma lesão, foi decisivo durante a decisão por pênaltis, diante da Alemanha, na final olímpica. Weverton defendeu a última cobrança do adversário e deixou a responsabilidade com Neymar, que converteu e garantiu o título que faltava para o futebol brasileiro.