22°
Máx
14°
Min

Yane Marques fica em nono na etapa do Rio da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno

A brasileira Yane Marques terminou a disputa da etapa do Rio da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, que também serve como evento-teste para os Jogos Olímpicos, na nona colocação, neste sábado, numa disputa que acabou sendo afetada pela forte chuva.

Na última sexta-feira, Yane, que havia avançado para a final em 19º lugar, iniciou a fase decisiva em Deodoro com o nono lugar na esgrima. Neste sábado, então, a brasileira ficou em sétimo na natação, venceu três adversárias na fase bônus de esgrima, terminou em sexto no hipismo, recebendo apenas uma penalidade de sete pontos.

Assim, ela tinha chances reais de vencer a etapa do Rio, mas terminou apenas na 20ª colocação na prova combinada de tiro e corrida. E essa campanha neste sábado garantiu o nono lugar para a brasileira.

A italiana Claudia Cesarini foi a campeã da etapa. Já a alemã Lena Schoneborn e a russa Donata Rimsaite ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Neste domingo, vão ser disputadas as finais masculinas da etapa do Rio, mas sem a presença dos brasileiros, que não conseguiram classificação entre os 36 melhores.