23°
Máx
12°
Min

Yane vai à final do Mundial e será única brasileira no pentatlo no Rio-2016

(Foto: Divulgação/EBC) - Yane vai à final do Mundial e será única brasileira no pentatlo no Rio-2016
(Foto: Divulgação/EBC)

Yane Marques será a única representante do Brasil na final do Mundial de Pentatlo Moderno, na próxima sexta-feira, em Moscou (Rússia), e também a única brasileira na disputa feminina da modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio. Priscila Oliveira e Larissa Lellys ficaram na fase de classificação em Moscou e deram adeus ao sonho olímpico.

Para assegurarem uma segunda vaga para o Brasil no Rio-2016, Larissa e Priscila precisavam ficar entre as três primeiras do Mundial ou as oito primeiras do ranking mundial. Nesta quarta, entretanto, Larissa foi a pior do Grupo A na fase de classificação em Moscou e Priscila a terceira pior do Grupo B.

Como terminaram a competição respectivamente no 66.º e no 69.º lugares, não vão fechar a corrida olímpica entre as melhores do ranking mundial. Atualmente Larissa é 56.ª e Priscila a 73.ª.

Yane garantiu a vaga olímpica por duas vias: com o bronze no Mundial do ano passado e o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, também no ano passado. Nesta quarta, ela fez só o 23.º melhor resultado da fase de classificação, o suficiente para colocá-la na final de sexta-feira entre as 36 melhores do mundo. Em 2012, antes do bronze olímpico, ela foi sexta no Mundial.