24°
Máx
17°
Min

Zagallo permanece internado sem previsão de alta, informa hospital

(Foto: Divulgação/Rio 2016) - Zagallo permanece internado sem previsão de alta, informa hospital
(Foto: Divulgação/Rio 2016)

O Hospital Barra D'or, na zona oeste do Rio, atualizou no início da noite desta quarta-feira o boletim médico sobre o ex-jogador e treinador de futebol Zagallo. Sem dar detalhes sobre o estado de saúde, informou que ele "permanece internado".

Zagallo sofre de desidratação e não tem previsão de alta. Um parente próximo do tetracampeão do mundo revelou à reportagem do Estado na última terça-feira que o ex-jogador de 85 anos foi internado após ficar muito cansado na quinta da semana passada, quando carregou a tocha olímpica.

O parente em questão lembrou que Zagallo acordou cedo, ficou debaixo de sol e, como é muito sensível, se emocionou demais e sofreu um grande desgaste físico e psicológico. O ex-treinador conduziu a tocha olímpica sentado em uma cadeira de rodas, no penúltimo dia do revezamento do símbolo antes da cerimônia de abertura dos Jogos do Rio, realizada na sexta.

Visivelmente magro e debilitado, emocionou os fãs que acompanharam de perto sua participação. Na ocasião, recebeu a tocha justamente de Parreira, seu parceiro de comissão técnica na conquista do tetra em 1994 e também na Copa de 2006.

Internado neste período inicial do Rio-2016, o ex-treinador já dirigiu a seleção em uma edição da Olimpíada, a de Atlanta-1996, quando a equipe nacional faturou o bronze. Além disso também levantou o troféu de campeão do mundo duas vezes como jogador, em 1958 e 1962, e outra como técnico, em 1970.