28°
Máx
17°
Min

Gabriel Medina e Bruno Santos brilham nos tubos de Teahupoo e avançam em Fiji

(Foto: Divulgação)  - Gabriel Medina e Bruno Santos brilham nos tubos de Teahupoo
(Foto: Divulgação)

Gabriel Medina e Bruno Santos deram show nos tubos de Teahupoo nesta segunda-feira (terça no horário local) e avançaram às oitavas de final na etapa de Fiji do Circuito Mundial de Surfe. Os dois brasileiros derrotaram rivais experientes e se mantiveram na briga pelo título, assim como Jadson André.

Santos foi quem teve o duelo mais complicado. Ele enfrentou o australiano Matt Wilkinson, atual número 1 do ranking, e não se intimidou. Com a experiência de quem venceu a etapa em 2008, venceu por 12,33 a 6,83, aproveitando cada oportunidade de entrar nos tubos da praia conhecida por favorecer a manobra.

De quebra, Bruno Santos ajudou o compatriota Gabriel Medina. O brasileiro, que tem chances de assumir a liderança do ranking ao fim da etapa, foi beneficiado pela queda precoce de Wilkinson. E, na sequência, fez sua parte ao derrotar o australiano Kai Otton por 15,66 a 7,83. Para ter chances de assumir a ponta do ranking, Medina precisa vencer a etapa e ainda torcer por uma derrota precoce do havaiano John John Florence.

Jadson André também fez bonito nesta segunda. Ele eliminou o havaiano Sebastian Zietz por 12,07 a 9,57. Nas oitavas de final, Jadson enfrentará justamente John John Florence e o australiano Josh Kerr. Derrotados nesta fase ainda terão uma chance de se recuperar na repescagem.

Medina nas oitavas vai encarar dois rivais da Austrália: Julian Wilson e Joel Parkinson. Bruno Santos, por sua vez, terá pela frente o australiano Adrian Buchan e o experiente norte-americano Kelly Slater.

Ainda nesta segunda, Alex Ribeiro, Alejo Muniz e Italo Ferreira foram eliminados da disputa, assim como já acontecera com Adriano de Souza, o Mineirinho, e Filipe Toledo, na fase anterior.

Ribeiro foi derrotado por John John Florence por 13,33 a 8,57, enquanto Ferreira não resistiu a outro havaiano, Keanu Asing, por 14,07 a 12,43. Muniz, por sua vez, caiu diante de Adrian Buchan por 15,50 a 7,33.

A fase de oitavas de final será disputada ainda nesta terça-feira, no horário local - noite desta segunda, no Brasil.