24°
Máx
17°
Min

Italo Ferreira e Wiggoly Dantas vão às quartas na etapa de Bells Beach do surfe

O Brasil terá ao menos dois representantes nas quartas de final da etapa de Bells Beach do Circuito Mundial de Surfe. Nesta sexta-feira, no horário australiano, Italo Ferreira e Wiggoly Dantas triunfaram e se garantiram entre os oito melhores da segunda etapa do campeonato, enquanto Caio Ibelli ainda tem chance de avançar, através da repescagem.

Após três dias sem competições, a disputa em Bells Beach foi retomada com um vitória de Italo Ferreira pela quarta fase. O potiguar conseguiu as notas 6,5 e 7,5 para somar 14 pontos. E isso foi suficiente para ele bater o norte-americano Nat Young, com 10,93, e o australiano Julian Wilson, com 8,60.

A bateria seguinte contou com Wiggoly Dantas. O paulista de Ubatuba totalizou 15,37 pontos com as notas 7,17 e 8,20. O australiano Matt Wilkinson somou 12,20 pontos, enquanto o havaiano Mason Ho, algoz do campeão mundial Adriano de Souza foi o último, com 10,93, apesar de ter conseguido a maior nota da bateria - 8,70.

Outro brasileiro vivo em Bells Beach, Caio Ibelli caiu para a repescagem após ser derrotado na quarta fase. Ele só conseguiu surfar uma onda que lhe rendeu a nota 8,00. Assim, acabou sendo superado pelo taitiano Michel Bourez, com 13,36 pontos. O australiano Davey Cathels também só pegou uma onda e ficou com 6,43.

Nas quartas de final, Italo Ferreira vai encarar o norte-americano Nat Young. Já Wiggolly Dantas terá pela frente o australiano Matt Wilkinson. Agora Caio Ibelli vai disputar uma vaga nas quartas de final contra o sul-africano Jordy Smith. A primeira chamada para a retomada da competição em Bells Beach está marcada para as 17h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira.