22°
Máx
16°
Min

Após desistências, Dutra Silva garante vaga em Roland Garros

Após desistências, Rogério Dutra Silva garantiu nesta quarta-feira a vaga na chave principal de Roland Garros. O brasileiro obteve a última vaga no segundo Grand Slam da temporada em razão das desistências de três tenistas, todos por lesão. A competição em Paris terá início na próxima segunda-feira.

Foram os espanhóis Tommy Robredo e Pablo Andújar e o australiano Thanasi Kokkinakis que anunciaram que não poderão competir no saibro parisiense. Assim, Rogerinho entra como 104º da lista final na chave principal.

Será o terceiro brasileiro garantido nas chaves de simples de Roland Garros. Thomaz Bellucci e Teliana Pereira já estavam assegurados na competição. Nas duplas, o Brasil deve ter ao menos dois representantes de peso, Bruno Soares e Marcelo Melo, jogando com seus parceiros habituais.

Rogerinho disputará a chave principal de um Grand Slam pela sétima vez na carreira, sendo a terceira em Roland Garros. No ano passado, o brasileiro não disputou nem o qualifying em Paris. E, em 2014, caiu na segunda rodada do quali. Ele ainda busca sua primeira vitória na chave principal do Slam francês.