24°
Máx
17°
Min

Arrasadora no saque, Serena derrota compatriota e avança no US Open

(Foto: Divulgação)  - Arrasadora no saque, Serena derrota compatriota e avança no US Open
(Foto: Divulgação)

Serena Williams fez mais uma vítima no US Open nesta quinta-feira. A norte-americana arrasou a compatriota Vania King pelo placar de 2 sets a 0, com duplo 6/3, em apenas 1h04min. Novamente a número 1 do mundo fez valer seu poderoso saque para avançar no Grand Slam disputado em Nova York.

Sob o teto retrátil da quadra central, por causa da chuva, Serena cravou 13 aces, acertou 83% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço e não teve o saque ameaçado em nenhum momento da partida. Se não bastasse a força no fundamento, a líder do ranking ainda caprichou na artilharia do fundo de quadra. Foram 38 bolas vencedoras, contra apenas quatro da adversária.

Com este ritmo, nem mesmo seus 28 erros não forçados causaram dificuldades para buscar a vitória - Vania King cometeu 11 erros nos dois sets. A favorita sacramentou a vitória com três quebras de saque, uma no set inicial e duas na segunda parcial.

O triunfo desta quinta rendeu a Serena mais um recorde na história do tênis. Ela igualou a checa Martina Navratilova ao atingir a marca de 306 vitórias em torneios de Grand Slam. Somente o suíço Roger Federer tem mais vitórias que as duas na Era Aberta do tênis (a partir de 1968), com 307 triunfos.

Serena poderá superar a checa e alcançar o suíço na terceira rodada do US Open, no duelo contra a sueca Johanna Larsson, 47ª colocada do ranking da WTA.

Mais cedo, a polonesa Agnieszka Radwanska, que tem chances de derrubar Serena do topo do ranking, derrotou a britânica Naomi Broady por 7/6 (11/9) e 6/3. Depois das oscilações desta quinta, a atual número quatro do mundo vai duelar com a francesa Caroline Garcia, que avançou ao eliminar a checa Katerina Siniakova por 4/6, 6/4 e 6/4.

Em um bom duelo, também válido pela segunda rodada, a espanhola Carla Suárez Navarro superou a sérvia Jelena Jankovic, ex-número 1 do mundo, por 6/1 e 6/4. Na terceira rodada, a 11ª cabeça de chave via encarar a 19ª, a russa Elena Vesnina, que arrasou a alemã Annika Beck por 6/2 e 6/1.

Outra cabeça de chave em quadra nesta quinta foi a russa Anastasia Pavlyuchenkova. Ela sofreu, mas venceu a francesa Kristina Mladenovic por 2 a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 7/6 (7/5). Na sequência, vai encarar a checa Karolina Pliskova.

Já a veterana Samantha Stosur decepcionou ao cair diante da chinesa Zhang Shuai por duplo 6/3. Stosur se sagrou campeã do US Open em 2011, quando conquistou seu único Grand Slam da carreira. Também avançaram nesta quinta a croata Ana Konjuh e a casaque Yaroslava Shvedova.