22°
Máx
17°
Min

Atual campeã, Muguruza leva susto em Pequim, mas vence na estreia

Atual campeã do Torneio de Pequim, a espanhola Garbiñe Muguruza sofreu neste sábado, mas, após um início complicado, venceu em sua estreia na competição chinesa de nível Premier - está abaixo apenas dos Grand Slams. A cabeça de chave número dois precisou de três sets para superar a romena Irina-Camelia Begu, de virada, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/3.

Na segunda rodada, Muguruza vai enfrentar a casaque Yulia Putintseva, que avançou ao superar a letã Jelena Ostapenko por 6/1, 3/6 e 7/5. Num dos últimos torneios de nível Premier da temporada, a tenista da Espanha tenta recuperar sua melhor forma. Ela vem caindo de rendimento desde que foi campeã de Roland Garros, no início de junho.

No entanto, Muguruza deverá ter trabalho para ir longe na chave chinesa. Já nas oitavas de final poderá cruzar com a checa Petra Kvitova, que conquistou neste sábado o título do Torneio de Wuhan. Na sequência, a espanhola tem chances de enfrentar a romena Simona Halep, número cinco do mundo.

Em outro jogo deste sábado, a alemã Sabine Lisicki derrotou a croata Mirjana Lucic-Baroni por duplo 6/2. Lisicki poderá ser a adversária da compatriota Angelique Kerber na segunda rodada. Na estreia, a número 1 do mundo vai encarar a checa Katerina Siniakova, que saiu do qualifying.

Pela mesma rodada de abertura, Ekaterina Makarova levou a melhor sobre Elena Vesnina em duelo de russas, neste sábado. Ela venceu em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1. A francesa Alize Cornet derrotou a norte-americana Shelby Rogers por 4/6, 6/2 e 6/2, enquanto a suíça Belinda Bencic eliminou a alemã Annika Beck por 6/3 e 6/2.

Campeã olímpica no Rio de Janeiro, a porto-riquenha Monica Puig se despediu de forma precoce em Pequim. Logo na estreia ela não resistiu à belga Yanina Wickmayer e foi atropelada, pelo placar de 6/2 e 6/0.