22°
Máx
14°
Min

Atual campeã, Serena estreia com vitória fácil sobre suíça em Wimbledon

Atual campeã de Wimbledon, Serena Williams não teve maiores problemas para estrear com vitória nesta edição do Grand Slam, nesta terça-feira, em Londres. Líder do ranking mundial, a tenista norte-americana venceu a suíça Amra Sadikovic, atual 148ª tenista da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, e se garantiu na segunda rodada da competição.

Cabeça de chave número 1 na capital inglesa, Serena assim se credenciou para enfrentar na próxima fase a sua compatriota Christina McHale, que em outro jogo já encerrado neste dia de confrontos superou a eslovaca Daniela Hantuchova por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.

Serena precisou jogar apenas uma hora e 13 minutos para confirmar favoritismo diante de Sadikovic, que disputou o qualifying para entrar na chave principal de Wimbledon. A norte-americana foi dominante no primeiro set, no qual confirmou todos os seus saques e aproveitou duas de cinco chances de quebrar o serviço da suíça para fazer 6/2.

Já na segunda parcial, a suíça até chegou a ser feliz na única oportunidade que teve ganhar um game no saque de Serena, mas a favorita converteu mais dois de cinco break points, sendo o último deles no décimo game, para liquidar a partida com um 6/4.

Campeã de Wimbledon em 2002, 2003, 2009, 2010, 2012 e 2015, a líder do ranking mundial luta para conquistar um histórico heptacampeonato do tradicional torneio inglês, sendo que ela tem como grande outra motivação o fato de estar a um título de igualar a marca de 22 troféus de Grand Slam, recorde na era profissional do tênis que pertence à alemã Steffi Graf.

OUTROS JOGOS - Em um dos outros jogos já encerrados nesta terça-feira na chave feminina de Wimbledon, a eslovaca Dominika Cibulkova confirmou a sua condição de 19ª cabeça de chave na estreia ao bater a croata Mirjana Lucic-Baroni por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

E a próxima adversária de Cibulkova também já está definida. Trata-se da australiana Daria Gavrilova, que passou pela chinesa Qiang Wang, de virada, por 2/6, 6/3 e 6/4.

Já a chinesa Ying-Ying Duan teve destino diferente de sua compatriota ao estrear em Wimbledon vencendo a checa Kristyna Pliskova, também por 2 sets a 1, com 2/6, 6/3 e 6/4. Desta forma, ela se credenciou para encarar na segunda rodada a vencedora do duelo entre a italiana Roberta Vinci, sexta cabeça de chave, e a norte-americana Alison Riske, também programado para ser encerrado nesta terça.