27°
Máx
13°
Min

Atual vice-campeã, Muguruza é surpreendida por eslovaca e cai em Wimbledon

Atual vice-campeã de Wimbledon e tenista número 2 do ranking mundial, Garbiñe Muguruza decepcionou nesta quinta-feira ao ser eliminada pela eslovaca Jana Cepelova já na segunda rodada do Grand Slam realizado em Londres. A adversária da espanhola ocupa a 124ª posição da WTA e precisou jogar o qualifying para entrar na chave principal da competição, mas ganhou com autoridade por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Derrotada por Serena Williams na decisão do ano passado, Muguruza era tida como uma das principais favoritas ao título, ainda mais depois de ter superado justamente a norte-americana número 1 do mundo na final da última edição de Roland Garros. Porém, a espanhola teve pela frente uma rival muito inspirada nesta quinta e acabou sendo batida em apenas 59 minutos de partida.

Eficiente na quadra de grama, Cepelova aproveitou as quatro chances que teve de quebrar o saque de Muguruza, que só conseguiu converter um de quatro break points. A eslovaca também cometeu apenas 12 erros não-forçados e contabilizou 14 winners para despachar a favorita de forma surpreendente.

Com o resultado expressivo, ela se credenciou para encarar na próxima fase a checa

Lucie Safarova, que em outro jogo do dia bateu a norte-americana Samantha Crawford por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Outra favorita que caiu na segunda rodada de Wimbledon nesta quarta-feira foi a suíça Belinda Bencic, sétima cabeça de chave, que acabou abandonando por lesão o jogo que travava contra a norte-americana Julia Boserup quando perdia o segundo set por 1/0, depois de ter caído por 6/4 na primeira parcial.

Assim, Boserup avançou para encarar na terceira rodada a ganhadora do duelo entre a alemã Andrea Petkovic e a russa Elena Vesnina, programado para acabar também nesta quinta-feira.

OUTRAS FAVORITAS AVANÇAM - Se Muguruza e Bencic caíram de forma prematura em Wimbledon, várias outras favoritas se garantiram na terceira rodada em duelos já encerrados nesta quinta-feira. Uma delas foi a alemã Angelique Kerber, quarta cabeça de chave, que derrotou a norte-americana Varvara Lepchenko por 6/1 e 6/4. A sua próxima rival será a alemã Carina Witthoeft, que arrasou a japonesa Kurumi Nara por 6/3 e 6/0.

A romena Simona Halep, a italiana Roberta Vinci e a norte-americana Venus Williams também confirmam a condição de respectivas quinta, sexta e oitava pré-classificadas para avançarem à terceira fase em Wimbledon. Halep atropelou a italiana Francesca Schiavone por duplo 6/1, Vinci despachou a chinesa Yingying Duan por 6/3 e 7/5 e a irmã mais velha de Serena Williams passou pela grega Maria Sakkari com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3.

Outra tenista dos Estados Unidos que se garantiu na terceira rodada e está no grupo das principais cabeças de chave é Madison Keys, que passou pela belga Kirsten Flipkens por 6/4, 4/6 e 6/3. A espanhola Carla Suárez Navarro, por sua vez, também precisou jogar três sets para justificar a condição de 12ª cabeça de chave ao bater a checa Denisa Allertova, de virada, com 3/6, 6/2 e 6/1.

Já em outros duelos válidos pela segunda rodada, a australiana Samantha Stosur, a checa Karolina Pliskova, a ucraniana Elina Svitolina, a italiana Sara Errani e a francesa Caroline Garcia acabaram sendo eliminadas como cabeças de chave, diferentemente da holandesa Kiki Bertens e da russa Darya Kasatkina, que avançaram à terceira fase também carregando o status de pré-classificadas.

AINDA PELA 1ª RODADA - Por causa da chuva que atrasou a programação dos dois dias anteriores em Wimbledon, vários jogos válidos ainda pela primeira rodada foram disputados nesta quinta-feira na chave feminina de Wimbledon. Em um deles, a suíça Timea Bacsinszky, a norte-americana Sloane Stephens e a checa Barbora Strycova, respectivas 11ª, 18ª e 24ª cabeças de chave, estrearam com vitória. Já a francesa Kristina Mladenovic, 31ª pré-classificada, caiu já nesta primeira rodada.