22°
Máx
14°
Min

Azarenka bate francesa em Madri e fatura 16ª vitória seguida no ano

(Foto: Divulgação)  - Azarenka bate francesa em Madri e fatura 16ª vitória seguida no ano
(Foto: Divulgação)

Com uma campanha invejável nesta temporada, a bielo-russa Victoria Azarenka fez mais uma vítima nesta segunda-feira. A ex-número 1 do mudo derrotou a francesa Alize Cornet por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e avançou às oitavas de final do Torneio de Madri. Foi sua 16ª vitória consecutiva na temporada.

Ao todo, Azarenka já soma 26 vitórias neste ano, o que lhe rendeu três títulos neste início de temporada. A bielo-russa, número cinco do mundo, sofreu apenas duas derrotas em 2016, nas quartas de final do Aberto da Austrália e na segunda rodada de Acapulco, esta por W.O..

Nas oitavas em Madri, Azarenka escapou de um confronto de ex-líderes do ranking por causa da eliminação precoce de Ana Ivanovic, nesta segunda. A sérvia foi superada pela norte-americana Louisa Chirico por 5/7, 6/1 e 6/3. Chirico, atual 130ª do ranking, tem apenas 19 anos e saiu do qualifying.

Quarta cabeça de chave em Madri, Azarenka se tornou a principal favorita ao título por causa das quedas precoces das três primeiras pré-classificadas. A polonesa Agnieszka Radwanska e a alemã Angelique Kerber foram eliminadas no domingo. Nesta segunda, a espanhola Garbiñe Muguruza se despediu na segunda rodada, ao levar uma virada da romena Irina Begu por 5/7, 7/6 (7/4) e 6/3.

Enquanto Muguruza decepcionava no saibro de Madri, a checa Petra Kvitova alcançava as oitavas, em triunfo sobre a russa Elena Vesnina por duplo 6/3. A quinta cabeça de chave terá pela frente na sequência a australiana Daria Gavrilova, que bateu a ucraniana Elina Svitolina por 6/2 e 7/6 (7/4).

Ainda nesta segunda, a norte-americana Sloane Stephens se despediu ao cair diante da romena Patricia Tig por 6/2 e 6/3. A tenista dos Estados Unidos eliminara na estreia a brasileira Teliana Pereira. Já as americanas Madison Keys e Christina McHale se garantiram nas oitavas de final.