22°
Máx
16°
Min

Azarenka desiste e Kvitova perde de australiana no Torneio de Madri

(Foto: Divulgação)  - Azarenka desiste e Kvitova perde de australiana no Torneio de Madri
(Foto: Divulgação)

Duas das principais favoritas ao título do Torneio de Madri se despediram da importante competição espanhola nesta quarta-feira. A bielo-russa Victoria Azarenka abandonou o torneio, que é preparatório para Roland Garros, em razão de dores nas costas. Já a checa Petra Kvitova, atual campeã, foi eliminada de forma precoce pela australiana Daria Gavrilova.

Azarenka sucumbiu às dores lombares nesta quarta após emplacar uma sequência de 16 vitórias consecutivas neste início de temporada. A ex-número 1 do mundo se sagrou campeã em Indian Wells e em Miami. Além disso, vencera duas partidas pela Fed Cup. Antes, vencera um jogo em Acapulco, mas abandonou antes da segunda partida, contra a eslovaca Dominika Cibulkova.

Com estes resultados, Azarenka é a segunda melhor tenista do ano, superada somente pela alemã Angelique Kerber, beneficiada pelos pontos oriundos do título do Aberto da Austrália - Kerber também já foi eliminada em Madri. A desistência na capital espanhola levou a norte-americana Louisa Chirico às quartas de final, após furar o qualifying.

Atual 130 do mundo, Chirico vai enfrentar na sequência Daria Gavrilova, responsável pela eliminação da quinta cabeça de chave, a checa Petra Kvitova. A 6ª colocada do ranking se despediu ao ser derrotada por 6/3 e 6/4. A queda nas oitavas de final pode até tirar Kvitova do Top 10 do ranking da WTA.

Em outro bom jogo desta quarta, a experiente australiana Samantha Stosur virou o placar contra a espanhola Carla Suárez Navarro e venceu por 4/6, 6/2 e 6/3. O mesmo fez Dominika Cibulkova sobre a russa Anastasia Pavlyuchenkova. Algoz da favorita Agnieszka Radwanska, a eslovaca fechou o placar por 2/6, 6/3 e 7/5. Em seguida, Cibulkova enfrentará a romena Sorana Cirstea, que bateu a alemã Laura Siegemund por 6/4 e 7/6 (11/9).

Pela mesma rodada, a romena Simona Halep superou a suíça Timea Bacsinszky, que vinha embalada pelo título do Torneio de Rabat, no Marrocos, pelo placar de 6/2 e 6/3. Sua próxima adversária será sua compatriota Irina Begu, que avançou ao despachar a norte-americana Christina McHale por 6/7 (6/8), 6/4 e 6/4.