28°
Máx
17°
Min

Begu derrota húngara na final e conquista o WTA de Florianópolis

A tenista romena Irina-Camelia Begu confirmou o favoritismo e sagrou-se nesta sexta-feira campeã do WTA de Florianópolis. Segunda cabeça de chave, ela superou o bom início da húngara Timea Babos e venceu por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/3.

Esse foi o terceiro título na carreira de Begu. Antes, ela já fora campeã em Seul (2015) e Tashkent (2012). Já Babos, sexta cabeça de chave em Florianópolis e com um troféu em simples de WTA, perdeu uma final pela segunda vez.

Grande candidata ao título depois da eliminação da sérvia Jelena Jankovic, principal favorita do torneio e ex-líder do ranking mundial, Begu foi surpreendida pelo bom início da adversária. Aos poucos, porém, concentrando-se nos pontos decisivos, a romena construiu a virada. Dos sete break points que teve à disposição, ela converteu seis.

Embalada pelo título, Begu segue agora para o Rio de Janeiro, onde disputará a Olimpíada. Sua primeira adversária será a japonesa Nao Hibino, adversária que ela já derrotou nas quartas de final do WTA de Florianópolis. Babos, por sua vez, estreia contra a checa Petra Kvitova.