21°
Máx
17°
Min

Brasileiras garantem vaga no tênis de mesa dos Jogos Olímpicos Rio-2016

O Brasil conheceu neste sábado mais duas representantes do tênis de mesa para os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. No Pré-Olímpico Latino-Americano da modalidade, realizado em Santiago, no Chile, Caroline Kumahara e Gui Lin conquistaram as suas classificações para a disputa de simples no Rio-2016. As duas se juntam, assim, a Hugo Calderano, assegurado por ter sido medalha de ouro no Pan de Toronto, em 2015.

Para conseguirem a classificação aos Jogos Olímpicos, cada uma teve que vencer quatro partidas neste sábado. Nas semifinais femininas, que valiam a confirmação da vaga, Caroline Kumahara bateu a mexicana Yadira Silva por 4 sets a 3 e Gui Lin derrotou a venezuelana Gremlis Arvelo por 4 a 2.

Já no masculino, Gustavo Tsuboi teve uma chance de ouro para obter a sua vaga. Na semifinal, vencia o mexicano Marcos Madrid por 3 a 1 e só precisava vencer mais um set para ganhar. Mas não foi isso o que aconteceu. O rival conseguiu a virada e derrotou por 4 a 3 o brasileiro, que terá mais uma oportunidade neste domingo - apenas o campeão se classificará.

Outra brasileira que jogou neste sábado foi Bruna Takahashi, que venceu as duas primeiras partidas e caiu nas quartas de final para Yadira Silva. Agora depende da convocação por equipes para disputar o Rio-2016 - o técnico Hugo Hoyama fará a convocação, que terá Caroline e Gui Lin; a terceira vaga será de Bruna ou Lígia Silva.