22°
Máx
17°
Min

Bruno Soares perde em batalha de 5 sets e é eliminado nas duplas em Wimbledon

Bruno Soares foi eliminado nesta quarta-feira ao lado do britânico Jamie Murray (Foto: Leandro Martins/DGW Comunicação) - Bruno Soares perde em batalha e é eliminado nas duplas em Wimbledon
Bruno Soares foi eliminado nesta quarta-feira ao lado do britânico Jamie Murray (Foto: Leandro Martins/DGW Comunicação)

Último brasileiro que avançou às quartas de final da chave de duplas masculinas de Wimbledon, Bruno Soares foi eliminado nesta quarta-feira ao lado do britânico Jamie Murray. Os dois tenistas foram derrotados pelos franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin, que levaram a melhor em uma batalha de 4 horas e 30 minutos de jogo na qual eles triunfaram por 3 sets a 2 com parciais de 6/4, 6/4, 6/7 (11/13), 6/7 (1/7) e 10/8.

Cabeças de chave número 3 desta disputa do tradicional Grand Slam realizado em quadras de quadra, Soares e Murray chegaram a conseguir uma grande reação depois de perderem para os franceses nas duas primeiras parciais, mas acabaram sucumbindo no quinto set.

A eliminação impediu que Soares e Murray enfrentassem outra surpresa nas semifinais. Tratam-se do sul-africano Raven Klaasen e pelo norte-americano Rajeev Ram, que superaram os norte-americanos Bob e Mike Bryan, cabeças de chave número 2, com parciais de 7/6 (7/2), 6/1 e 7/6 (7/4), em outro jogo desta quarta-feira.

A outra semifinal de duplas masculinas em Wimbledon também foi definida nesta quarta. Cabeças de chave número 1, os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut avançaram ao derrotar o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers por 3 sets a 1, com 6/4, 6/7 (6/8), 6/4 e 7/6 (10/8).

Assim, eles se credenciaram para encarar na próxima fase o filipino Treat Huey e o bielo-russo Max Mirnyi, que passaram pelo britânico Jonathan Marray e pelo canadense Adil Shamasdin por 3 sets a 0, com 6/4, 7/6 (7/5) e 6/3. Desta forma, segue a chance de Wimbledon contar com uma final 100% francesa nas duplas masculinas.