23°
Máx
12°
Min

Cabeça de chave, Bellucci garante estreia tranquila em Miami

Mesmo sofrendo queda na estreia em Indian Wells, Thomaz Bellucci garantiu sua posição de cabeça de chave em Miami, que receberá o segundo torneio de nível Masters 1000 da temporada, a partir de quarta-feira. O número 1 do Brasil deve ter uma estreia tranquila. Entrando direto na segunda rodada, ele terá pela frente o vencedor do duelo entre o norte-americano Brian Baker e um tenista do qualifying.

No ranking desta semana, Bellucci caiu para o 35º posto, sendo que apenas os 32 primeiros colocados da lista se tornam cabeça de chave em Miami. O brasileiro se garantiu na posição favorável graças às baixas de Kevin Anderson, Bernard Tomic, Fabio Fognini, Philipp Kohlschreiber e Ivo Karlovic no torneio norte-americano.

Possível rival de Bellucci, Baker tem 30 anos e ocupa atualmente somente a 1045ª posição do ranking. Ele entrou direto na chave principal por ter ranking protegido (sua melhor posição é a 52ª, em 2012). Para enfrentar Bellucci, o tenista local terá que superar um adversário do qualifying, ainda não definido - o torneio qualificatório tem dois brasileiros: João Souza, o Feijão, e Rogério Dutra Silva.

Entre os favoritos ao título, o sérvio Novak Djokovic estreará também na segunda rodada. O número 1 do mundo vai encarar o vencedor do confronto entre o britânico Kyle Edmund e o checo Jiri Vesely. Na outra ponta, o escocês Andy Murray aguarda o jogo entre o usbeque Denis Istomin e o croata Borna Coric.

De volta às competições após ser submetido a uma cirurgia no joelho, o suíço Roger Federer poderá estrear contra o argentino Juan Martín Del Potro. Para tanto, o campeão do US Open de 2009, justamente em final contra o atual número três do mundo, terá que vencer o compatriota Guido Pella.

O espanhol Rafael Nadal, número cinco do ranking, terá pela frente o bósnio Damir Dzumhur ou o argentino Leonardo Mayer.

Chave feminina

Um inesperado confronto brasileiro vai marcar a rodada de abertura da chave feminina em Miami. Teliana Pereira e Beatriz Haddad Maia vão duelar em data ainda não definida na primeira participação de Bia em um torneio grande do circuito feminino.

Na briga pelo título, a local Serena Williams, vice-campeã em Indian Wells, vai duelar com a vencedora do confronto entre a compatriota Christina McHale e a japonesa Misaki Doi. Na outra ponta da chave, a cabeça número dois será a alemã Angelique Kerber. Ela vai aguardar o jogo entre sua compatriota Anna-Lena Friedsam e a checa Barbora Strycova.