27°
Máx
13°
Min

Chuva interrompe forte reação de Djokovic contra Querrey em Wimbledon

A chuva voltou a atrapalhar o duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o norte-americano Sam Querrey neste sábado, em Wimbledon. A partida precisou ser paralisada quando o número 1 do mundo exibia forte reação contra o rival, liderando o terceiro set por 4 a 0, e com saque. Querrey abrira 2 sets a 0 na sexta-feira, antes de o mau tempo interromper e adiar o jogo para este sábado.

Na sexta, a chuva causou a paralisação quando Querrey liderava o placar por 7/6 (8/6) e 6/1. Embalado, o algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na rodada de abertura dominava a partida e parecia encaminhar um surpreendente triunfo sobre o dono de três títulos em Wimbledon - atual bicampeão.

Djokovic e Querrey fizeram um duelo equilibrado no set inicial, embora o americano tenha apresentado ligeira superioridade. Ele teve quatro chances de quebra, incluindo um set point, devidamente salvo pelo líder do ranking. Mas no tie-break Querrey fez valer seu poderoso saque e venceu a parcial.

No segundo set, o sérvio passou a abusar dos erros. As falhas eram tantas que ele rapidamente perdeu a concentração e Querrey soube aproveitar o momento favorável. Djokovic venceu apenas um game no segundo set, diante da alta confiança do norte-americano, atual 41º do mundo.

Querrey, porém, perdeu a chance de ampliar seu momento favorável na partida, em razão da chuva - a quadra número 1 ainda não conta com teto retrátil. Do outro lado da quadra, Djokovic respirou aliviado pela oportunidade de retomar a partida em novas condições, no sábado.

Os dois tenistas retomaram o jogo neste sábado na mesma quadra 1, sem a proteção do teto. E, desta vez, Djokovic mostrou todo o seu potencial, arrasando Querrey nos primeiros games. A chuva, neste sábado, trouxe alívio para o norte-americano ao interromper a forte reação que o líder do ranking apresentava na grama londrina.

Para seguir vivo em Wimbledon, em busca de alcançar o recorde de cinco títulos seguidos de Grand Slam, o sérvio terá que buscar a virada após estar perdendo por 2 sets a 0. Ele já obteve este feito quatro vezes na carreira.

A chuva, que vem marcando esta edição de Wimbledon, paralisou todas as partidas iniciadas neste sábado nas quadras sem cobertura. Há jogo somente na quadra central, sob o teto retrátil.

O mau tempo tem sido tão recorrente nesta primeira semana do Grand Slam britânico que a organização anunciou decisão incomum na sexta. Wimbledon terá partidas no domingo, dia que geralmente é reservado para o descanso da grama, pela quarta vez na história de 139 anos da competição. Os outros anos que tiveram jogos neste dia foram 1991, 1997 e 2004.