22°
Máx
16°
Min

Chuva muda programação do Rio Open e adia estreia do atual vice-campeão Fognini

A forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro no fim da tarde desta segunda-feira causou o adiamento da estreia do italiano Fabio Fognini, atual vice-campeão do Rio Open, para esta terça. Outros três jogos foram transferidos nesta noite, quando devem estrear Thomaz Bellucci, em simples, e o francês Jo-Wilfried Tsonga, nas duplas.

Fognini, superado pelo espanhol David Ferrer na final de 2015, deveria enfrentar o britânico Aljaz Bedene no encerramento da programação da quadra principal, batizada nesta segunda de Quadra Guga Kuerten.

Também ficaram para terça a partida entre o argentino Juan Monaco e o espanhol Daniel Gimeno Traver, o duelo entre o sérvio Dusan Lajovic e o espanhol Albert Ramos e a partida de duplas de Tsonga e Paul Henri-Mathieu contra Nicholas Monroe e Jack Sock.

Entre as partidas mantidas para esta segunda estão o confronto entre Bellucci e o ucraniano Alexandr Dolgopolov e a partida entre a italiana Francesca Schiavoni e a alemã Tatjana Maria. A chuva, contudo, ainda não deu tréguas no Rio e estes jogos também podem ser adiados.

Se o mau tempo aliviar, as partidas de Beatriz Haddad Maia e John Isner poderão ser finalizadas ainda nesta segunda. A chuva interrompeu a estreia de Bia quando ela perdia para a romena Sorana Cirstea por 6/2 e 2/0.

No masculino, o norte-americano John Isner liderava o placar contra o argentino Guido Pella por 6/5 enquanto o rival sacava para empatar o duelo. O norte-americano é um dos favoritos ao título no saibro do Rio Open.