22°
Máx
14°
Min

Cibulkova bate Radwanska e vai às quartas; Kerber também avança

(Foto: Divulgação)  - Cibulkova bate Radwanska e vai às quartas; Kerber também avança
(Foto: Divulgação)

A chave feminina de Wimbledon conheceu nesta segunda-feira as primeiras classificadas às quartas de final. A alemã Angelique Kerber, campeã do Aberto da Austrália, e a eslovaca Dominika Cibulkova, que eliminou a polonesa Agnieszka Radwanska, garantiram seus lugares entre as oito melhores tenistas do Grand Slam britânico.

No duelo mais equilibrado, Cibulkova e Radwanska precisaram duelar durante exatas 3 horas até a definição da vencedora. A 19ª cabeça de chave levou a melhor sobre a 3ª pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 9/7.

Num jogo de 13 quebras de saque, a eslovaca foi premiada por arriscar mais, contra a favorita. Ela acumulou 56 bolas vencedoras, contra 37 de Radwanska. Porém, falhou mais. Foram 39 erros não forçados, diante de 20 da polonesa. Mesmo assim, Cibulkova foi melhor nos pontos mais importantes e cravou a vitória.

Com o resultado, ela igualou sua melhor campanha em Wimbledon. Em 2011, a eslovaca também alcançou a fase de quartas de final. Desta vez, sua adversária será a vencedora do confronto russo entre Elena Vesnina e Ekaterina Makarova.

Sem dificuldade, Angelique Kerber superou a japonesa Misaki Doi, por 6/3 e 6/1, em apenas 1h04min de partida. Após cometer apenas nove erros não forçados, a tenista da Alemanha vai encarar nas quartas a romena Simona Halep. Para avançar, a quinta cabeça de chave precisou derrotar, de virada, a norte-americana Madison Keys por 6/7 (5/7), 6/4 e 6/3.

Em outros dois jogos já finalizados nesta segunda, a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a casaque Yaroslava Shvedova também avançaram às quartas. A 21ª cabeça de chave derrubou a 27ª, a norte-americana CoCo Vandeweghe, por duplo 6/3.

Com o triunfo, Pavlyuchenkova se credenciou para um possível confronto com Serena Williams. Para tanto, a norte-americana precisa vencer ainda nesta segunda outra russa, Svetlana Kuznetsova.

Já Yaroslava Shvedova bateu a checa Lucie Safarova por 6/2 e 6/4. Na sequência, terá pela frente a vencedora do duelo entre a norte-americana Venus Williams e a espanhola Carla Suárez Navarro.