24°
Máx
17°
Min

Cilic elimina Ferrer e encara Wawrinka na final em Genebra

Em uma prévia de sua estreia em Roland Garros, o suíço Stan Wawrinka fez a alegria da torcida local em Genebra, nesta sexta-feira, ao derrotar o checo Lukas Rosol, que será seu primeiro adversário na defesa do título do Grand Slam francês, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3.

Principal favorito ao título no saibro suíço, Wawrinka garantiu seu lugar na final da competição de nível ATP 250. O tenista da casa vai tentar buscar seu 14º troféu na carreira, o terceiro na temporada 2016 - os dois anteriores foram conquistados em piso rápido.

Para levantar mais um troféu, às vésperas de Roland Garros, o atual número 4 do mundo terá que superar o croata Marin Cilic, responsável por eliminar o espanhol David Ferrer, especialista em saibro, nesta sexta. Terceiro cabeça de chave, Cilic superou o número dois do torneios por duplo 7/5.

Atual 11º colocado do ranking, Cilic mira o 15º título no circuito profissional, sendo o primeiro no ano. Em uma temporada de poucos resultados expressivos, o croata vai disputar a segunda final. Na primeira, foi derrotado pelo australiano Nick Kyrgios, no Torneio de Marselha.

FRANÇA - Em Nice, outro ATP 250 disputado nesta semana, a final terá o austríaco Dominic Thiem e o alemão Alexander Zverev, dois dos representantes da nova geração do tênis masculino. Único francês vivo na semifinal, Adrian Mannarino foi superado por Thiem, primeiro cabeça de chave, por 6/1 e 6/3. Já Zverev, de apenas 19 anos, bateu o português João Sousa por 6/4, 4/6 e 6/2.