28°
Máx
17°
Min

Com 'pneu', Kerber espanta zebra e é bicampeã do Torneio de Stuttgart

Angelique Kerber espantou a zebra neste domingo e manteve seu domínio sobre o saibro do Torneio de Stuttgart. Numa final totalmente alemã, a número três do mundo fez valer sua boa fase para derrotar a surpresa Laura Siegemund, que veio do qualifying, por 2 sets a 0, com direito a um "pneu": 6/4 e 6/0.

Bicampeão, Kerber faturou seu nono título na carreira, o segundo neste ano. O primeiro foi o do Aberto da Austrália, seu primeiro Grand Slam. Com a conquista, a alemã se aproximou ainda mais da segunda colocada do ranking, a polonesa Agnieszka Radwanska. Na lista a ser atualizada nesta segunda-feira, Kerber deve aparecer a apenas 35 pontos da rival, eliminada nas semifinais em Stuttgart.

A responsável pela queda de Radwanska foi justamente Siegemund. A tenista alemã de 28 anos, atual 71ª colocada do ranking, ganhou destaque na chave de Stuttgart ao desbancar rivais como a romena Simona Halep e a italiana Roberta Vinci. Na final, porém, encontrou mais dificuldade, em razão da boa fase vivida por Kerber.

A favorita até que deu chances a Siegemund ao oscilar muito no set inicial. Por conta dos vacilos, a surpresa do campeonato chegou a fazer 3/0. Sem o bom saque, Kerber acabou perdendo sofrendo duas quebras. No entanto, faturou três sobre a zebra e abriu vantagem no placar.

No segundo set, então, deslanchou. Calibrando o serviço, Kerber não deu chances à adversária. Faturou outras três quebras de saque e não cedeu um game sequer à rival. Fechou o jogo após 1h21min.