22°
Máx
16°
Min

Com 'pneu', Serena vence alemã e vai às oitavas de final em Wimbledon

Num domingo que não costuma receber jogos na grama londrina, Serena Williams não teve dificuldade para garantir seu lugar nas oitavas de final. A norte-americana até aplicou um "pneu" na alemã Annika Beck ao fechar o jogo com parciais de 6/3 e 6/0. Foi a 300ª vitória em torneios de Grand Slam da atual número 1 do mundo.

Diante de sol e céu azul, algo incomum na primeira semana de Wimbledon, Serena dominou a rival, 43ª do ranking, desde o início. Ela disparou sete aces e converteu 86% dos pontos quando jogou com seu forte primeiro saque. Além disso, acertou 25 bolas vencedoras, contra apenas duas da adversária.

A vitória, assim, foi questão de tempo. Com o triunfo, Serena se mantém na busca de marcas expressivas no Grand Slam britânico. Ela sonha com o sétimo título, o que igualaria os 22 troféus de Grand Slam da alemã Steffi Graf, algo que a americana busca desde o US Open do ano passado, quando caiu na semifinal. Neste ano, foi superada nas finais do Aberto da Austrália e de Roland Garros.

Nesta busca, Serena enfrentará outra experiente tenista nas oitavas de final. Sua adversária será a russa Svetlana Kuznetsova, que despachou neste domingo a norte-americana Sloane Stephens, muitas vezes comparada com Serena. A tenista da Rússia venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (1/7), 6/2 e 8/6.

Em outros jogos finalizados neste domingo, as russas se destacaram. Elena Vesnina bateu a norte-americana Julia Boserup por duplo 7/5, enquanto Anastasia Pavlyuchenkova despachou a suíça Timea Bacsinszky, 11ª cabeça de chave, por 6/3 e 6/2. Ekaterina Makarova, por sua vez, eliminou a checa Barbora Strycova por 6/4 e 6/2. Já a norte-americana CoCo Vandeweghe derrubou a italiana Roberta Vinci, sexta cabeça de chave, por 6/3 e 6/4.

Com estes resultados, a chave feminina tem definida todos os seus confrontos das oitavas de final. Recupera, assim, o atraso sofrido nos últimos dias, em razão da chuva. O prejuízo na programação precisou ser compensado neste domingo, que não costuma receber jogos em Wimbledon. Esta é apenas a quarta vez que há jogos neste dia nos 139 anos de história da competição britânica.