26°
Máx
19°
Min

Com 'pneus', Kerber e Radwanska estreiam com vitória em Cincinnati

(Foto: Divulgação)  - Com 'pneus', Kerber e Radwanska estreiam com vitória em Cincinnati
(Foto: Divulgação)

Duas das maiores favoritas ao título em Cincinnati, a alemã Angelique Kerber e a polonesa Agnieszka Radwanska fizeram uma estreia tranquila na competição norte-americana disputada sobre piso duro, nesta quarta-feira. A segunda e a quinta cabeça de chave chegaram a aplicar "pneu" na partida de estreia, já válida pela segunda rodada.

Kerber derrotou a francesa Kristina Mladenovic em sets diretos, com parciais de 6/0 e 7/5. Atual número dois do mundo, a tenista da Alemanha tem a chance em Cincinnati de alcançar o topo do ranking da WTA pela primeira vez na carreira. Para tanto, precisa vencer o torneio. Assim, terá mais pontos que a norte-americana Serena Williams, que desistiu de competir em casa.

No caminho até o almejado título, Kerber terá pela frente nas oitavas de final a checa Barbora Strycova, que avançou ao eliminar a experiente Samantha Stosur. A australiana, 14ª cabeça de chave, foi superada em apenas dois sets, com parciais de 7/6 (13/11) e 6/3.

Sem a mesma ambição de Kerber, Agnieszka Radwanska cedeu apenas um game à alemã Andrea Petkovic. A número cinco do mundo atropelou a adversária por 6/0 e 6/1, em apenas 57 minutos. Nas oitavas, a polonesa vai duelar com a britânica Johanna Konta, que bateu a croata Donna Vekic por 6/2 e 6/3.

Eliminadas pelas favoritas, Kristina Mladenovic e Andrea Petkovic tiveram maior dificuldade nesta quarta porque jogaram duas vezes no mesmo dia, em razão das mudanças na programação do torneio, causadas pela chuva de terça-feira. Petkovic, que deixou claro o desgaste físico em sua segunda partida do dia, havia vencido a checa Lucie Safarova por 6/4, 6/7 (4/7) e 6/2. Mladenovic vencera a ucraniana Kateryna Bondarenko por 7/6 (7/1) e 6/3.

O dia cheio em Cincinnati também teve triunfos da romena Simona Halep, terceira cabeça de chave, e da espanhola Garbiñe Muguruza, quarta pré-classificada do torneio. Halep faturou sua 11ª vitória seguida no circuito ao superar a alemã Annika Beck por 6/3 e 6/1. Sem perder desde Wimbledon, ela foi campeã em Bucareste e Montreal nas últimas semanas - não disputou a Olimpíada do Rio de Janeiro por temor ao vírus da zika.

Muguruza, por sua vez, despachou a local CoCo Vandeweghe por 7/6 (7/4) e 6/2. A espanhola, campeã de Roland Garros e vice em Wimbledon, vai duelar nas oitavas com a vencedora do confronto entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a japonesa Kurumi Nara, que mais cedo venceu a suíça Viktorija Golubic por 6/4, 4/6 e 7/5. Já Halep enfrentará a australiana Daria Gavrilova, algoz da ucraniana Elina Svitolina por duplo 6/2.

Em outros confrontos com cabeças de chave em Cincinnati, Roberta Vinci (6ª) superou a búlgara Tsvetana Pironkova por 7/5 e 6/3, enquanto a russa Svetlana Kuznetsova (7ª) eliminou a local Alison Riske por 3/6, 6/3 e 6/1.

A espanhola Carla Suárez Navarro (9ª) avançou diante do abandono da francesa Alize Cornet, que desistiu quando perdia por 6/2 e 1/0. E a suíça Timea Bacsinszky (12ª) aplicou até um "pneu" na ucraniana Lesia Tsurenko: 6/3 e 6/0. Vinci e Suárez Navarro vão se enfrentar nas oitavas. Kuznetsova e Bacsinszky farão outro duelo na mesma fase.

Já a suíça Belinda Bencic (13ª) se despediu da competição norte-americana nesta quarta ao ser derrotada pela húngara Timea Babos por 7/5 e 6/2. Ainda nesta quarta, a japonesa Misaki Doi avançou às oitavas, enquanto a sueca Johanna Larsson venceu ainda pela rodada de abertura da competição.