21°
Máx
17°
Min

Com tranquilidade, Serena Williams bate russa e estreia com vitória no US Open

(Foto: Divulgação)  - Com tranquilidade, Serena Williams bate russa e estreia com vitória
(Foto: Divulgação)

Em uma estreia que poderia ser complicada por causa do bom retrospecto da rival nas últimas semanas, se transformou em uma tranquila vitória nesta terça-feira. Em sua primeira partida nesta edição do US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada, realizado em Nova York, a norte-americana Serena Williams não encontrou dificuldades para derrotar a russa Ekaterina Makarova por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.

Nas quadras duras do complexo de Flushing Meadows, a tenista número 1 do mundo tem alguns objetivos. O primeiro deles é a conquista do título, que será o seu sétimo na carreira profissional e o 22.º em torneios de Grand Slam. Assim, ela cumprirá o segundo objetivo, que é desempatar a marca que divide com a alemã Steffi Graf. Por último, a taça significará a permanência como a líder do ranking da WTA, já que a alemã Angelique Kerber está na sua cola.

Na segunda rodada, Serena Williams já sabe que terá um confronto caseiro pela frente. Ela enfrentará a compatriota Vânia King, que nesta terça-feira derrotou a alemã Antonia Lottner por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/3.

Em outros jogos desta terça-feira, destaque para a fácil vitória na estreia da polonesa Agnieszka Radwanska. Embalada pelo título em New Haven no último final de semana, a atual número 4 do mundo aplicou um duplo 6/1 na norte-americana Jessica Pegula.

Também em dois sets, a ucraniana Karolina Pliskova ganhou da norte-americana Sofia Kenin por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. E a alemã Laura Siegemund passou de virada pela romena Patricia Maria Tig por 2 a 1 - parciais de 3/6, 6/3 e 6/2.